Topo

Tchê Tchê nega medidas contra torcedor após caso de racismo e diz: 'Passou'

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 17h34

Alvo da ira e preconceito de um torcedor do Atlético-PR na rodada do último domingo, o meio-campista Tchê Tchê se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 32 do Palmeiras decidiu por um 'ponto final' no caso de racismo.

Com poucas palavras, Tchê Tchê optou por ignorar o assunto completamente." Isso me incomodou pouquíssimo, estamos tão bem no Brasileiro, que não deu nem tempo de pensar em nada", declarou o meia.

Perguntado sobre as medidas a se tomar a partir do ato do torcedor, Tchê Tchê procurou evitar a continuidade do caso. "De minha parte, não vou tomar nenhuma atitude. Passou", garantiu o destaque palmeirense.

Tchê Tchê sofreu com o ato racista de um torcedor do Atlético-PR enquanto subia ao gramado para aquecer no último domingo, antes do duelo que terminou com vitória palmeirense pelo placar de 1 a 0.

Durante a subida dos atletas do Palmeiras para o gramado, o torcedor disparou: 'Macacada. Tchê Tchê macaco". Ofendido, o meio-campista ainda olha na direção do homem responsável pelo ato.

Injúria racial, delito cometido pelo torcedor ao dirigir-se desta forma a Tchê Tchê, se enquadra no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que prevê reclusão de um a três anos e multa, a qual corresponderá ao tipo de violência cometida.

O jogador decidiu não tomar nenhuma atitude, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve enquadrar o Atlético-PR. O caso, que se enquadra no artigo 243-G (“praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”), será analisado pela entidade.