Topo

Volante do Grêmio pede cuidado com estreante Diego: "Muito inteligente"

Diego deve estrear contra o Grêmio neste domingo, em Brasília - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego deve estrear contra o Grêmio neste domingo, em Brasília Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2016 17h21

O volante Ramiro deve ser titular do Grêmio no lugar de Jaílson, suspenso, neste domingo (21), contra o Flamengo. E o jogo deve marcar a estreia de Diego no time rubro-negro. Segundo o gremista, todo o cuidado é pouco com o armador. 

"É um jogador muito inteligente. Tem uma vasta experiência na Europa, e sabemos que quem joga muito tempo lá volta com a parte tática acima dos demais jogadores. Temos que tentar neutralizar ele, que será o armador do Flamengo. Mas também os demais jogadores. Um time é feito de 11 e temos que prestar atenção em todos", disse em entrevista coletiva. 
 
Ramiro estará cara a cara com o armador. Com as suspensões de Jaílson e Edílson, ele atuará em sua posição de origem, no meio-campo defensivo, enquanto Wallace Oliveira será o lateral. O restante do time gremista depende dos retornos de Marcelo Grohe e Marcelo Oliveira aos treinamentos para ser definido. 
 
"Sabemos das qualidades do Flamengo, tem muitos jogadores qualificados e pode ter a estreia do Diego. Conhecemos a capacidade dele e vamos tentar neutralizar os pontos fortes da equipe. Marcar desde a saída de bola e entrar para vencer, mesmo fora de casa", completou Ramiro. 
 
O jogo é considerado 'de seis pontos' pelos tricolores. Com 35 pontos, o Tricolor tem apenas um a mais que o Fla. Porém, disputou um jogo a menos, já que o compromisso contra o Botafogo foi adiado.