Topo

Zagueiro do Santos elogia David Braz, mas destaca como ganhou vaga do amigo

Luiz Felipe foi contratado do Paraná Clube no início do ano e pôs David Braz no banco - Divulgação/SantosFC
Luiz Felipe foi contratado do Paraná Clube no início do ano e pôs David Braz no banco Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/08/2016 16h57

O zagueiro Luiz Felipe desbancou David Braz e assumiu a posição de titular da zaga do Santos ao lado de Gustavo Henrique. O defensor de 22 anos explica que ganhou a disputa ao conquistar o técnico Dorival Júnior durante os treinamentos no CT Rei Pelé.

Apesar de elogiar o experiente Braz, o novo titular não esconde a alegria por ter conquistado a posição após chegar sob desconfiança no início do ano, quando foi contratado do Paraná Clube.

“Foi no dia a dia, treinamentos, dando meu melhor, sempre passando a mensagem de que pode contar comigo, independentemente de ser titular ou não. Sempre querendo ajudar o Santos”, afirmou Luiz Felipe.

“São coisas que acontecem no futebol. É uma responsabilidade muito grande. Tenho maior carinho e respeito pelo Braz, excelente jogador, que me ajuda muito”, disse.

Luiz Felipe aproveitou o momento em que David Braz ficou afastado do time para realizar recondicionamento físico e se firmou na zaga santista.

Além de Braz, o novo titular ainda supera outros concorrentes: como o argentino Fabián Noguera, que ainda não estreou pelo clube, e o jovem Lucas Veríssimo, titular na campanha do título paulista deste ano.

“Pode ser que sim (me vejo titular). Não somos só os 11 titulares. Nosso elenco é todo titular. No início do campeonato éramos uma equipe, hoje é outra. Todos são titulares e nosso elenco é muito forte, mesmo com desfalques da seleção”, concluiu.