Topo

Inter consegue aval da CBF e pode usar dupla olímpica contra o SP

Rodrigo Dourado treina com a seleção olímpica - Eduardo Anizelli/Folhapress
Rodrigo Dourado treina com a seleção olímpica Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2016 12h22

Sem ganhar há 12 jogos e brigando para não entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Internacional deverá ter dois medalhistas olímpicos contra o São Paulo, no domingo. O clube gaúcho pediu e foi autorizado pela CBF a usar William e Rodrigo Dourado um dia depois da final do futebol masculino.

Brasil e Alemanha se enfrentam no Maracanã no sábado, às 17h30 (Brasília). Inter e São Paulo jogam no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

O único empecilho para o Inter está ligado a possível utilização da dupla no decorrer da final olímpica. Se algum dos dois entrar em campo, o clube gaúcho poderá ter de realizar exame e apresentar laudo médico atestando condições físicas no domingo.

“Fizemos contato com a CBF e fomos informados que a liberação ocorre após o apito final. Terminou o jogo, eles estão liberados”, afirmou Ibsen Pinheiro, diretor de futebol do Inter, à Rádio Guaíba.

O plano do Internacional é ter os dois jogadores pelo menos como opção no banco de reservas. Como eles não terão treinado com o elenco, e muito menos contato com Celso Roth – contratado durante a passagem deles pela seleção olímpica, escalação na equipe titular é pouco provável.