Topo

Botafogo vence Sport com dois de Sassá, vice-artilheiro do Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2016 22h53

O Botafogo fez o dever de casa e venceu o Sport por 3 a 0 neste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O grande nome do jogo foi Sassá, que marcou duas vezes, chegou aos nove gols e assumiu a vice-artilharia do Brasileiro, ao lado de Diego Souza – atrás apenas de Gabriel Jesus, com 10. Camilo completou o placar.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 26 pontos e pula para a 13ª posição. O Alvinegro volta a campo na segunda-feira, dia 29, quando medirá forças com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O Sport, por sua vez, tem os mesmos 26 pontos do Botafogo na 11ª posição. Os pernambucanos, agora, encaram o Internacional, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Alvinegro se afasta pela 1ª vez da degola. E com um jogo a menos

A vitória sobre o Sport foi mais importante do que parece. Pela primeira vez neste Brasileiro, a equipe se distanciou da zina de rebaixamento. O Alvinegro está a cinco pontos do Figueirense, primeiro time no Z4. Vale lembrar que os cariocas têm um jogo a menos contra o Grêmio, na Arena Botafogo, no Rio, que não foi realizado por conta das Olimpíadas.

Reserva e matador! Sassá pede passagem no ataque

O Botafogo vive situação curiosa no Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na competição, Sassá é reserva de Canales, que sequer balançou as redes após cinco jogos. O jovem atleta chegou aos 13 jogos e acumula 9 gols. O chileno, que ficou de fora por conta de um problema particular, chegou aos cinco jogos sem balançar as redes.

Acidente na estrada cancela preliminar de ídolos

Estava programada um jogo de exibição de grandes ídolos da história do Botafogo, que seria realizado na preliminar da partida contra o Sport. O problema é que um acidente na estrada que liga Rio de Janeiro a Juiz de Fora, impediu a chegada de muitos desses atletas. A festa acabou cancelada para a decepção da torcida.

Rotina no Botafogo: Airton no departamento médico

Uma situação já virou rotina no Botafogo. Airton não consegue manter uma sequência de jogos e acaba substituído por conta de dores musculares. Na maioria das ocasiões, o medo dos torcedores se justifica e o volante vai parar no departamento médico. Neste sábado, ele pediu para sair e iniciou tratamento com gelo já no banco de reservas.

BOTAFOGO 3 X 0 SPORT

Data e hora: 20/08/2016, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelo: Samuel Xavier e Paulo Roberto (SPO) Dierson (BOT)
Gols: Sassá, aos 45min do primeiro tempo; Sassá, aos 6min, e Camilo, aos 46min do segundo tempo;

Botafogo
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neílton e Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Mello); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis) e Gabriel Xavier; Rogério e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira