Topo

Após se aproximar do G4, Flu já sonha com "coisas grandes" no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2016 18h32

O Fluminense mostrou força e venceu o Santa Cruz por 1 a 0 neste domingo, no Arruda. A vitória serviu para quebrar um tabu, já que a equipe não havia conseguido até agora dois triunfos seguidos. Além disso, os três pontos aproximou o Tricolor do G4 – são seis pontos do Flamengo, em 4º, e dez do Figueirense, na zona de rebaixamento.

Para Danilinho, que fez sua estreia como titular neste jogo, o Fluminense agora só pensa na parte de cima da tabela. Para o atacante, a equipe tem condições de sonhar com “coisas grandes” neste Campeonato Brasileiro.

“Importantíssima a vitória. Time se comportou muito bem e agora sabemos que estamos no caminho certo. Pela primeira vez no Brasileiro conseguimos essas duas vitórias seguidas e agora é manter essa pegada. Nos aproximamos do G4 e agora temos que sonhar com coisas grandes”, disse Danilinho.

Henrique Dourado seguiu a mesma linha dos companheiros, mas deixou claro que o Fluminense deve pensar jogo a jogo. Ele diz isso porque o time apresentou dificuldade para conseguir os três pontos do Santa Cruz, na zona de rebaixamento.

“Importante essa vitória fora de casa. Por mais que esteja embaixo na tabela, tivemos dificuldades e saímos com o resultado positivo. Mais uma vez, a equipe lutou muito e isso vem fazendo a diferença”, afirmou o Ceifador.

Com o a vitória sobre o Santa Cruz, o Fluminense chegou aos 31 pontos e pulou para a 8ª colocação. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Palmeiras, em Brasília. O mando de campo é dos cariocas, que venderam o duelo já que não poderiam jogar no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas.