Topo

Cuca vê empate com 'sabor de derrota' e admite falhas do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

21/08/2016 18h46

O empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na tarde deste domingo, incomodou Cuca. Depois do tropeço no Allianz Parque, o treinador do Palmeiras lamentou a falta de maturidade da equipe para sustentar o resultado positivo e atribuiu um 'sabor de derrota' ao resultado.

"Sim, tem sabor de derrota. A gente tinha duas vezes o placar na mão e cometemos dois erros", lamentou o treinador, que atribuiu o resultado às próprias falhas da equipe.

"Sem tirar méritos da Ponte Preta, mas o primeiro gol temos de afastar a bola de perigo iminente. No segundo, em um esforço muito grande, tem erro crasso de posicionamento no lateral. Difícil remontar o placar pela terceira vez", acrescentou.

Cuca se mostrou irritado, principalmente, com o segundo gol anotado pela Ponte Preta. William Pottker arrancou livre, ganhou de Egídio na velocidade e finalizou da entrada da área para decretar o empate no confronto.

"Com o desgaste que tivemos no jogo e o gol que conseguimos na segunda metade, não precisa dar mais o contra-ataque. Tivemos o lateral adiantado e ficamos sem sobra. Erro primário, e neste erro fomos penalizados com o gol da Ponte, que decretou o resultado. Não é uma bola para tomar o gol. Aconteceu e nos tira o resultado positivo", reclamou.

O tropeço em casa diminuiu a vantagem do Palmeiras como líder do Campeonato Brasileiro. O time alviverde soma 40 pontos e possui dois de vantagem em relação ao Atlético-MG, que, embalado com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, se apresenta como o principal concorrente no momento.

O treinador agora contará com uma semana inteira à disposição para corrigir os erros de posicionamento. O clube de Palestra Itália retorna a campo somente no próximo domingo, quando, a partir das 16h (de Brasília), terá pela frente o Fluminense, no Mané Garrincha.