Topo

Roth vê evolução do Inter e admite pressão: "O tempo corre contra nós"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2016 18h52

Celso Roth admitiu a pressão pela recuperação imediata do Inter. Depois de empatar contra o São Paulo neste domingo (21), o treinador viu evolução em seu time. 

"O tempo corre contra nós. Por isso que às vezes ficamos tão chateados. Merecíamos a vitória e tivemos a oportunidade, nós é que não fomos lá buscar. Tempo nós temos. Gostaríamos de estar em outra situação. Mas temos. O que precisamos entender é que é necessário encurtar este momento e dar tranquilidade a nós mesmos e aos torcedores", disse Roth. 
 
O enredo do empate foi tenso para a torcida. O Colorado, em casa, saiu atrás, teve uma série de chances desperdiçadas, bola na trave, zagueiro afastando quase de cima da linha, e tanto tentou que conseguiu o empate perto dos 40 minutos da etapa complementar. 
 
Com 45 do segundo tempo, o árbitro deu pênalti para o Inter. Valdívia foi para a cobrança e acabou chutando para fora. 
 
"Vocês viram como o Valdívia ficou desolado. As coisas são assim. Acontecem também para nosso aprendizado. E esperamos que não aconteça mais. Não dá para dizer que não estou ansioso. Estou sim", admitiu. 
 
Segundo o treinador, houve evoluções importantes na equipe mesmo sem o resultado que encerraria a maior série sem vitórias da história do Inter. 
 
"Mostramos algumas evoluções importantes. Temos muito o que fazer ainda, mas mostramos alguma evolução no jogo. Não era contra qualquer um, o São Paulo é um time respeitável. Era um clássico. Tivemos chance de ganhar o jogo, infelizmente não conseguimos", sentenciou Roth. "Taticamente o Inter foi muito consistente. Deixamos de passar uma situação muito clara de vitória. Mas são situações que o grupo precisa passar, depois se fortalece. A vitória estava nas nossas mãos. Temos que resolver isso imediatamente. Tem tempo, mas não queremos esperar", completou. 
 
O Internacional teme a proximidade da zona de rebaixamento. Poderá, ao fim da rodada, estar no grupo dos que estariam caindo para a Série B.