Topo

Matador e importante! Henrique desencanta e acumula pontos decisivos no Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2016 06h00

A saída de Fred para o Atlético-MG abriu uma lacuna no elenco do Fluminense. Richarlison e Magno Alves tentaram preencher esse espaço, mas não conseguiram. A missão ficou mesmo para Henrique Dourado, que foi contratado para ser o novo camisa 9 do Tricolor.

Após algumas rodadas sem marcar, alguns torcedores já se questionavam sobre a qualidade do novo reforço. Nada com um dia após o outro. Nos dois últimos jogos, o Ceifador já marcou duas vezes, garantindo duas vitórias do Fluminense no Brasileiro. Os seis pontos conquistados deixaram o Tricolor longe da zona de rebaixamento e próximo do G4.

Sem comparar a qualidade de Henrique com Fred, o Fluminense voltou a ter um jogador que marca gols e é decisivo para a equipe. Foi exatamente o que acontecia com o ex-capitão. Mesmo sem viver grande fase, o então camisa 9 foi decisivo para os triunfos sobre América-MG e Botafogo, por exemplo.

Com os gols de Henrique Dourado saindo, o Fluminense comemora a volta desse tipo de jogador. O atacante também. Mais leve após estufar as redes em duas oportunidades, o jogador comemora a nova fase no Tricolor.

“Eu sabia que no momento certo, as coisas sairiam naturalmente. O importante é que a nossa equipe venceu, conquistou os três pontos. Fico feliz pelo gol e espero ajudar da melhor maneira os meus companheiros”, disse o Ceifador.

Com o a vitória sobre o Santa Cruz, o Fluminense chegou aos 31 pontos e pulou para a 8ª colocação. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Palmeiras, em Brasília. O mando de campo é dos cariocas, que venderam o duelo já que não poderiam jogar no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas.