Topo

Cruzeiro descarta goleiro do Fla para dar chance a atletas da base

Lucas França é o substituto de Fábio no gol do Cruzeiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Lucas França é o substituto de Fábio no gol do Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2016 06h00

A ausência de Fábio até meados de 2017 não preocupou o Cruzeiro. Tão logo a contusão do goleiro foi confirmada, Mano Menezes descartou a necessidade de contratar um atleta para exercer a função. Paulo Victor, reserva de Alex Muralha no Flamengo, foi oferecido a um membro da diretoria, mas o nome nem foi repassado à comissão devido ao pensamento do treinador.

A recusa pelo jogador da Gávea, oferecido por um empresário próximo da cúpula cruzeirense, ocorreu pelo intuito de valorizar os atletas revelados nas divisões de base. Lucas França, atual titular, Rafael e Elisson gozam de prestígio com o técnico e seus auxiliares. O gaúcho fez questão de valorizá-los junto à diretoria e também em entrevistas à imprensa.

A declaração mais emblemática do comandante foi concedida nesse domingo (21), após a vitória sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Questionado sobre a exibição do substituto de Fábio, Mano Menezes demonstrou confiança no trio:

“A impressão que se tem, hoje, é que os garotos já nascem grandes. Não pelo tamanho, mas pela maturidade. Você assiste a tudo que tem interesse no futebol hoje, que é um mundo globalizado, e isso te prepara”, afirmou.

“A gente disse, desde o início, que tinha confiança no Lucas (França). Fiz questão de dizer que não pediria um goleiro para demonstrar não só em palavras, mas em atitudes que confiamos neles. E o torcedor do Cruzeiro pode ficar tranquilo, porque temos bons goleiros”, acrescentou.

No próximo domingo (28), o Cruzeiro receberá o Santa Cruz, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas França deve seguir como o goleiro da equipe no compromisso.