Topo

Sasha volta a treinar no Inter e usará palmilha especial contra dores

Artilheiro do Internacional em 2016, Sasha consultou especialista em tornozelo - Ricardo Duarte/SC Internacional
Artilheiro do Internacional em 2016, Sasha consultou especialista em tornozelo Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2016 15h15

Eduardo Sasha não passará por nova cirurgia no tornozelo direito. Um dia após consultar especialista em São Paulo, o atacante voltou a treinar normalmente no Internacional. De acordo com o estafe do jogador e o próprio clube, a visita a um médico fora de Porto Alegre não foi extraordinária e renderá uso de uma palmilha especial para aliviar o desconforto.

“Ele foi a São Paulo fazer uma reavaliação da cirurgia no pé. Foi uma ação conjunta do departamento médico do clube com os especialistas. Foi uma visita de rotina”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter, nesta terça-feira (23).

Na segunda, dia de folga geral no Beira-Rio, Sasha viajou até São Paulo e foi submetido a análise de um médico especialista em tornozelo. O jogador relatou dor na região nos últimos jogos, mas o departamento médico do Inter entendeu que não era necessária cirurgia.

“Ele vai usar uma palmilha especial para reduzir o desconforto. Mas foi uma visita de rotina, está bem e à disposição para o final de semana (contra o Sport, em Recife)”, afirmou Augusto Nogueira, empresário do jogador, à Rádio Guaíba.

Artilheiro do Internacional nesta temporada, com 16 gols, Eduardo Sasha foi submetido a duas cirurgias no tornozelo. A primeira em outubro de 2014 e a segunda em julho do ano passado. Em setembro de 2015 voltou a encarar procedimento para retirada de um fragmento de osso que se desprendeu após pancada em jogo contra o Palmeiras.