Topo

Roth monta Inter com a volta de "olímpicos" e testa William como meia

Rodrigo Dourado e William voltam ao time do Internacional após Olimpíada - Divulgação/SC Internacional
Rodrigo Dourado e William voltam ao time do Internacional após Olimpíada Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2016 16h52

O Internacional terá seus campeões olímpicos de volta conta o Sport, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (24), Celso Roth testou o time com Rodrigo Dourado e William. O lateral direito, aliás, treinou em função diferente. 

Assim como ocorreu no segundo tempo contra o São Paulo, William ocupou lugar de meia. Com Ceará na lateral direita.
 
O teste foi realizado durante todo o treino tático, em campo reduzido, no CT do Parque Gigante. A distribuição dos dois foi mantida durante toda a tarde.
 
A formação com oito jogadores: Ceará, Artur (Geferson), Rodrigo Dourado (Eduardo Henrique), Fabinho (Rodrigo Dourado), William e Seijas; Valdívia (Nico López/Eduardo Sasha) e Vitinho (Ariel).
 
Dividido em três tempos de 20 minutos, o treinamento foi marcado por forte cobrança de Roth. O treinador parou e exigiu aproximação e circulação de bola. Valdívia, Seijas e Ariel foram os mais cobrados. 
 
"Tem que ser tudo perto, p... Parece que vocês nunca fizeram isso. Perto, perto, perto. Dá opção", gritou. "Parabéns! Começaram aqui, foram para o outro lado e saiu gol. Depois de 40 minutos, conseguiram uma jogada", falou depois, em tom elogioso.
 
Depois do treino de oito contra oito, Celso Roth conversou com o time que acabou a atividade. E mais à frente, teve diálogo com William. O provável Inter, no 4-4-1-1: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique (Fabinho), William e Seijas; Eduardo Sasha (Valdívia) e Ariel (Vitinho/Nico López).
 
Sem vencer há 13 jogos, com 23 pontos, o Internacional enfrenta o Sport na Arena Pernambuco, domingo (28), a partir das 18h30 (Brasília).