Topo

Atuação firme dá segurança para sequência de Kannemann no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2016 13h08

Walter Kannemann irá seguir no time do Grêmio. Com a suspensão de Pedro Geromel no Brasileiro, o argentino só mudará de parceiro para seu segundo jogo no Tricolor. E a atuação firme contra o Atlético-PR garante tranquilidade para isso. 

Kannemann foi importante no setor de mais destaque no time. A defesa funcionou muito bem, auxiliada pelo tripé de marcadores do meio-campo. O Atlético-PR teve apenas uma chance de gol, em que André Lima ganhou de cabeça exatamente do argentino e obrigou Marcelo Grohe a uma difícil defesa. Na ocasião, ele reclamou que teria sido puxado e por isso não subiu para disputar a bola com o centroavante rival. 
 
"Foi uma partida muito segura do Kannemann. Contribuiu com seu estilo firme e seguro atrás, com sua experiência e liderança ajudando os companheiros. Deu segurança aos médio-apoiadores (termo que Roger usa para denominar os volantes) para que jogassem tranquilos", afirmou o técnico Roger Machado. 
 
O Grêmio retorna a Porto Alegre nesta quinta-feira. Retomará, em seguida, os treinamentos preparando-se para enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Além de Geromel, Maicon pode ser baixa por conta de um quadro clínico no joelho e no tornozelo.