Topo

Se ficar no Santos, Gabigol não terá descanso domingo

Gabigol faz mistério sobre o seu futuro: permanência no Santos ou futebol europeu - Divulgação/SantosFC
Gabigol faz mistério sobre o seu futuro: permanência no Santos ou futebol europeu Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/08/2016 17h06

O atacante Gabriel Barbosa vive uma semana decisiva em relação ao seu futuro. O camisa 10 precisa decidir se aceitará as propostas que recebeu do futebol europeu (Juventus e Internazionale, da Itália), ou se recusará e permanecerá no Santos.

Caso não decida seu futuro até este final de semana, Gabigol está confirmado na escalação da equipe santista que enfrenta o Figueirense neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior avaliou a situação do jogador. Para o treinador, Gabriel jogou abaixo do que pode render na vitória santista por 3 a 1 diante do Vasco, pela Copa do Brasil.

No entanto, Dorival ressaltou a importância do camisa 10 e já adiantou que não dará descanso a ele após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao lado de Thiago Maia e Zeca, Gabigol foi um dos santistas a ganhar a medalha de ouro no futebol olímpico com a seleção brasileira.

“Descanso vai ser atuando. Gabriel é importante no esquema, pode não ter tido uma grande atuação (contra o Vasco), mas não deixa de ser perigoso, que preocupe o adversário, que participe da maioria das ações ofensivas, tem espaço na equipe que sabe muito bem o que representa e a sua responsabilidade”, afirmou Dorival.

Para o duelo contra o Figueirense, Dorival Júnior terá apenas um desfalque – o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpre suspensão automática. Com isso, a zaga será formada por Luiz Felipe e David Braz.