Topo

"Foi meu pior jogo aqui", reconhece Cristóvão após derrota do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/08/2016 18h45

O Corinthians não se encontrou dentro de campo na tarde deste sábado. Jogou mal desde o apito inicial e acabou derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Em entrevista coletiva, o técnico Cristóvão Borges reconheceu a atuação ruim do time - antes mesmo da expulsão de Balbuena - e disse que foi sua pior atuação desde que assumiu o Corinthians.

"Foi meu pior jogo aqui. Nosso jogo não fluiu, o Corinthians que eu estou procurando é mais próximo do jogo contra o Vitória, com variações, por isso ficamos todos entusiasmados com aquilo. Vimos possibilidade de crescimento. Esse jogo contra a Ponte não dá para comparar com nada, é diferente de tudo que fizemos no Corinthians", disse.

"A gente está procurando dar uma melhor qualidade técnica à equipe. Na última partida a equipe se apresentou bem e deu esperança para gente. Com toda certeza nos próximos jogos a gente tende a melhorar", acrescentou.

De acordo com Cristóvão Borges, sua principal preocupação no momento é trabalhar para que o time volte a jogar bem e, assim, reencontre o caminho da vitória.

"O que preocupa é a dificuldade de performance. Porque o campeonato, em qualquer tempo, é duro dentro e fora, as dificuldades são grandes. A gente tem que cuidar da nossa qualidade de jogo, da performance, a gente tem que jogar bem", completou.

Com a derrota, o Corinthians não só perde a chance de assumir (ao menos temporariamente) a liderança do Campeonato Brasileiro como, estacionado nos 37 pontos, pode até deixar o G-4 dependendo dos resultados dos jogos de Flamengo (37), Santos (36) e Grêmio (35).

O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, no estádio Edson Passos, às 21h45, no primeiro jogo das oitavas de final.