Topo

Elias vê expulsão injusta e culpa 'homem a menos' por derrota corintiana

Do UOL, em São Paulo

27/08/2016 18h10

Com um homem a menos desde os 18min do primeiro tempo (Balbuena foi expulso), o Corinthians foi dominado pela Ponte Preta e saiu do Moisés Lucarelli derrotado por 2 a 0 na tarde deste sábado. Para os jogadores corintianos, a expulsão do zagueiro foi decisiva para o resultado e estragou todo planejamento que o time tinha para a partida.

Ainda de acordo com Elias, Balbuena (que segurou Roger na meia-lua em lance que o atacante ficaria cara a cara com Cássio) foi expulso injustamente.

“É difícil analisar. Um jogador expulso desde os 20, a nosso ver erradamente, não tem como analisar. Muda totalmente o jogo”, disse na saída de campo.

“Não tem como. Com um a menos desde os 20, muda a partida, muda a forma de jogar, perde a pressão. Mesmo assim ainda conseguimos segurar uns 15 minutos aí e tomamos o gol depois. É levantar a cabeça”, disse o meio-campista.

Elias negou ainda que faltou vontade ao time. “Nosso time, não está faltando vontade, faltando nada, é um acidente de percurso”, acrescentou.

Já o lateral Fagner não chegou a analisar a expulsão do companheiro, mas assim como Elias jogou a derrota corintiana na conta da inferioridade numérica desde o começo do jogo.

“Falar que foi a pior atuação não vem ao caso, e sim a forma como o jogo se desenvolveu. Não conseguimos fazer o nosso melhor devido às circunstâncias do jogo. Até a expulsão o time estava bem. O jogo estava encaixado. Acho que a derrota foi só devido à expulsão”, disse.

“Jogar aqui contra uma equipe qualificada, e logo no começo você ficar com um jogador a menos, dificulta todo planejamento que você tem durante a semana”, acrescentou.

Com a derrota, o Corinthians não só perde a chance de assumir (ao menos temporariamente) a liderança do Campeonato Brasileiro como, estacionado nos 37 pontos, pode até deixar o G-4 dependendo dos resultados dos jogos de Flamengo (37), Santos (36) e Grêmio (35).

O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, no estádio Edson Passos, às 21h45, no primeiro jogo das oitavas de final.