Topo

Ídolos apontam motivos para o palmeirense crer no título brasileiro

Evair foi um dos ídolos a mostrar apoio ao atual elenco, que briga pelo título brasileiro - Ormuzd Alves-27.fev.1994/Folhapress
Evair foi um dos ídolos a mostrar apoio ao atual elenco, que briga pelo título brasileiro Imagem: Ormuzd Alves-27.fev.1994/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/08/2016 12h00

Líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, dois a mais em relação ao Atlético-MG, o Palmeiras chega para a reta de chegada da competição com credenciais de favoritos. Mas, afinal, o que torna este time especial ao ponto de vislumbrar a conquista do principal torneio do país?

Para responder a pergunta, nada melhor do que ídolos do clube de Palestra Itália. Evair, Velloso e Galeano, durante a festa de 102 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, apontaram ao UOL Esporte os principais motivos para o torcedor crer na conquista do primeiro título brasileiro em 22 anos.

Evair

“É um time que o tempo todo acredita no que está sendo feito, acredita no seu treinador, é um time que em momento nenhum tem desistido de brigar por isso. Tem deixado uns pontos para trás, de empate em casa, um time que foi prejudicado em alguns momentos pela arbitragem, situações que fazem a diferença. Mas, até agora, tem tido disposição, boas peças para repor e isso faz com o que o Palmeiras esteja nesta posição”

Velloso

“Vejo um fator especial. O Cuca conseguiu armar um time que tem um objetivo claro: ser ofensivo dentro de casa e fora. Meio-campo leve, com volantes que não são aqueles de marcação, Tchê Tchê e Moisés que possuem muita qualidade – tem o Thiago Santos, mais marcador também. Os dois deixam o meio-campo rápido e com muita qualidade. É muito difícil encontrar jogadores com tantas qualidades, como o Gabriel Jesus, vendido para o Manchester City e na seleção, o Dudu e o Róger Guedes; Gabriel, aliás, tem um faro de gol incrível. Cuca deixou o time muito leve, e isso pode fazer o Palmeiras campeão."

Galeano

“Hoje o Palmeiras tem uma equipe muito forte, elenco forte e vive grande momento. Não pode relaxar. Os jogadores têm que aproveitar este bom momento e cada vez mais crescer; o Palmeiras tem elenco para isso, com qualidade. Acho que este momento é a hora de mostrar força. O conselho que dou é para não relaxar nunca. Sempre tem a concorrência dos jogadores que ficam fora das partidas, e em um elenco como o do Palmeiras, com 30 e 40 jogadores, essa competição é importante para fazer a equipe crescer mais"