Topo

Mano descobre por que o Cruzeiro não rendeu com Paulo Bento

Mano Menezes detecta motivo para o Cruzeiro não render com Paulo Bento - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes detecta motivo para o Cruzeiro não render com Paulo Bento Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2016 16h00

Mano Menezes detectou um problema na gestão de Paulo Bento no Cruzeiro e não se importou de falar publicamente sobre o assunto. O gaúcho crê que os trabalhos físicos adotados pelo português não favoreciam a forma de jogo do futebol brasileiro.

Embora tenha feito mudanças consistentes no cotidiano do clube, o treinador aponta os exercícios referentes ao condicionamento como preponderantes para a melhora de rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro – os mineiros estão há quatro partidas sem perder.

“Existem diferenças de condução do trabalho, de entendimento de trabalho. Talvez, na parte física, nós precisávamos e já estamos melhorando. Aí entra na filosofia e cultura de jogo, de trabalho. Entra nessa questão também das especificidades mais profundas, da mesma maneira que me referi às questões técnicas”, afirmou.

“Nós, brasileiros, acreditamos nisso ainda, pela cultura dos jogadores que temos, que formamos, que criamos ao longo do tempo. Nesse período de 30 dias intensificamos alguns fundamentos da parte física, e a equipe ganhou mais força no geral. O restante é opção, escolha de jogadores. Tive a sorte de ter o retorno de jogadores importantes, experientes. Eu usei porque já os conhecia”, acrescentou.

Mano Menezes tenta dar sequência à sequência positiva do Cruzeiro na partida deste domingo (28), às 11h (de Brasília), diante do Santa Cruz, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O compromisso será disputado no Mineirão.

Ficha técnica
Cruzeiro x Santa Cruz

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC/Fifa)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC/Fifa) e Helton Nunes (SC)

Cruzeiro
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.
Técnico: Doriva