Topo

Base fez diferença em triunfo do Vitória: "importante ter categoria forte"

Marcelo festeja um dos gols do Vitória contra o América-MG - Francisco Galvão/EC Vitória
Marcelo festeja um dos gols do Vitória contra o América-MG Imagem: Francisco Galvão/EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 14h05

Muito do triunfo conquistado pelo Vitória no último domingo, sobre o América-MG, na Fonte Nova, por 2 a 1, pode ser creditado ao trabalho feito pelo clube nas categorias de base. A começar pelos gols, marcados por Marcelo e David, ambos formados na Toca do Leão.

Fora isso, cinco jogadores que terminaram a partida do último domingo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, são formados nas categorias de base. E dos 21 relacionados, dez foram criados no clube rubro-negro.

Os dados fazem os dirigentes exaltarem o trabalho que vem sendo realizado no Vitória.

“Nós almejamos que a base sempre seja aproveitada. E aqui no Vitória estamos fazendo um processo que está sendo bem executado. Esperamos que, com o tempo, muitos jovens possam estar entre os titulares também”, disse Alfredo Montesso, executivo das categorias de base do Vitória.

“Poucos clubes no Brasil utilizam tanto a base como o Vitória. É importante ter uma categoria forte que abasteça o profissional com muita qualidade”, acrescentou Raimundo Viana, presidente do Vitória.

O Vitória agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Coritiba pela Copa Sul-Americana, no jogo de volta da segunda fase – o time rubro-negro venceu a ida por 2 a 1. O jogo acontece às 17h, no Couto Pereira.