Topo

"Raro e com visão", Robinho se torna o maestro do Cruzeiro de Mano

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2016 06h00

Desde a saída de Éverton Ribeiro, em janeiro de 2015, o Cruzeiro está à procura de um meio-campista capaz de construir as jogadas para os homens de frente. A busca do clube se encerrou com um atraso de um ano e meio. Robinho, emprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2018, é o principal nome do setor de criação do time comandado por Mano Menezes.

O gaúcho alterou o posicionamento do atleta desde a sua chegada. Robinho passou a atuar mais próximo do ataque com o intuito de fazer a ligação entre o meio de campo e o setor ofensivo. A escolha do comandante permite que o jogador tenha um melhor rendimento.

Robinho já se responsabiliza por quatro assistências – atrás somente de Arrascaeta, com sete – e fez o seu primeiro gol na vitória sobre o Santa Cruz, no domingo (28), pela 22ª rodada do Brasileirão.

“Feliz, porque estava me cobrando por esse gol aí. É importante porque 50 mil pessoas tinham que ver um gol bonito. Sem dúvida, esse vai para o DVD”, declarou.

O bom futebol rende elogios dos colegas de elenco. Lucas atuou com Robinho também no Palmeiras e não esconde a admiração pelo amigo:

“O Robinho é um parceiraço. Ele tem nos ajudado muito. É um jogador diferente. Tem muita visão de jogo e algo que poucos conseguem ter no futebol brasileiro. Ele é um jogador raro. Joga bem pelas pontas e consegue ter uma visão de jogo pelo meio. Ele faz a diferença. Junto com sua técnica, ele também ajuda na marcação. Tenho certeza que vai ajudar muito o nosso time até o final do Campeonato Brasileiro”, afirmou.

O lateral direito não é o único a elogiá-lo. O volante Lucas Romero também enaltece o futebol apresentado pelo companheiro de meio-campo:

“A gente pode ver no campo como ele joga. É um cara muito importante para nós. Tem bom panorama de jogo, é muito inteligente e sempre dá passes para gol. Temos que recuperar a bola e deixá-lo cômodo em campo, assim como Arrascaeta e Sobis, para dar passes para Wanchope (apelido do Abila) fazer os gols”, comentou.