Topo

Roger indica Grêmio com Henrique Almeida na vaga de Bolaños

Atacante será o substituto de Miller Bolaños, que está com a seleção do Equador - Lucas Uebel/UOL
Atacante será o substituto de Miller Bolaños, que está com a seleção do Equador Imagem: Lucas Uebel/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2016 17h59

O Grêmio já tem um esboço de time para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Miller Bolaños, o técnico Roger Machado indicou Henrique Almeida como novo titular.

Bolaños será desfalque por conta das eliminatórias para Copa do Mundo. Mesma razão que tirou Marcelo Grohe e Pedro Geromel da equipe.

Na tarde desta quinta-feira, Roger Machado comandou treinamento de bola parada e deu os sinais. Henrique Almeida esteve ao lado de Douglas e Luan, em uma equipe de colete branco. Toda a defesa e mais jogadores do meio-campo atuaram de colete amarelo. Em um jogo simples de ataque contra defesa.

O lateral direito Edilson foi a baixa da atividade. De acordo com o Grêmio, o jogador foi preservado, mas não preocupa para o duelo de domingo, às 16h (Brasília).

O provável Grêmio: Bruno Grassi; Edilson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Walace e Douglas; Luan e Henrique Almeida.

Dono de 36 pontos, o Grêmio pode voltar ao G-4 se vencer fora de casa. O time ainda terá mais duas atividades antes da viagem para a partida.