Topo

Por que Atlético-MG não terá defesa do 1º semestre de 2016 contra o Vitória

Victor se recupera de estiramento na região lombar e desfalca o Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Victor se recupera de estiramento na região lombar e desfalca o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2016 06h00

O jogo diante do Vitória só ocorrerá na próxima quarta-feira (7), no estádio Independência. Contudo, Marcelo Oliveira terá problemas para montar a retaguarda do Atlético-MG. A defesa titular do primeiro semestre – Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos – está toda fora do duelo.

A ausência do quinteto tem três motivos. Um trio de atletas está no departamento médico, um jogador cumpre suspensão automática e outro foi negociado para o futebol europeu no último dia da janela internacional de transferências do continente.

Victor, talvez, seja a principal ausência do setor. O goleiro sofreu um estiramento lombar no aquecimento para o jogo diante da Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, e está sob cuidados médicos. O substituto ainda não está definido. Uilson, que atuou naquela ocasião e o substituiu diante do Grêmio, é o mais cotado. Giovanni, recém-recuperado de contusão, também está à disposição.

Envolvido em um acidente automobilístico nessa quinta-feira (1º), Erazo se recupera de uma lesão no joelho direito e não tem previsão para o retorno aos gramados. Ele será substituído por Ronaldo, conforme ocorrido nos últimos compromissos da equipe. O seu companheiro de zaga costuma ser Leonardo Silva. O capitão atleticano, contudo, cumpre suspensão automática e deixa uma lacuna aberta na equipe. Gabriel é o dono da vaga.

As laterais também são problemas para a comissão técnica do Atlético. Pelo lado direito, o titular Marcos Rocha sofreu um estiramento muscular na coxa direita e está fora de combate. Carlos César é o escolhido para o setor, já que Patric (outra opção) também está contundido.

No flanco contrário, Douglas Santos é a ausência. O lateral esquerdo foi negociado junto ao Hamburgo, da Alemanha, nessa quinta-feira. O seu substituto foi contratado durante a janela de transferências internacional do Brasil: Fábio Santos.

À exceção do gol, posição em que tem duas opções – Giovanni e Uilson –, Marcelo Oliveira esboçou a escalação defensiva para o jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo deve ter Carlos César, Ronaldo, Edcarlos e Fábio Santos.