Topo

Inter tenta ganhar tempo e retira goleiro pego no doping do elenco

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2016 14h10

O goleiro Jacsson, de 22 anos, foi retirado do elenco principal do Inter. Antes mesmo do resultado da contraprova no exame antidoping do goleiro - que atestou positivo para a substância corticóide - o jogador foi sacado dos treinamentos. A razão para isso é simples: ganhar tempo. 

O departamento jurídico vermelho acredita que retirando o jogador preventivamente do grupo possa pedir a contagem destes dias de forma retroativa em uma eventual punição. Desta forma, o goleiro está cumprindo desde então, mesmo antes de ser oficializado o trâmite completo. 
 
Através de nota oficial, o Colorado garantiu ampla defesa de seu atleta. Disse confiar em Jacsson, que sempre foi um atleta exemplar, na opinião do clube. 
 
O resultado da contraprova do exame antidoping do goleiro sairá na próxima semana. O exame ocorrerá a quinta-feira, na Universidade de Los Angeles,  nos Estados Unidos. Depois disso, a defesa será elaborada. 
 
Jacsson atestou positivo para a substância corticóide, usada como anti-inflamatório, na partida contra o Palmeiras, pela 15ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, foi reserva de Marcelo Lomba. Arouca, da equipe paulista, também atestou positivo no duelo.