Topo

Titular absoluto do Cruzeiro, lateral direito realiza sonho do avô

Lucas é titular absoluto da lateral direita do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas é titular absoluto da lateral direita do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2016 06h00

Ao dispensar Ceará, em dezembro passado, a diretoria do Cruzeiro planejou dar oportunidades a Mayke e Fabiano nesta temporada. Quem assumiu a lateral direita, no entanto, foi outro jogador. Para a alegria de um cruzeirense do interior de Minas Gerais, o dono absoluto da posição é Lucas.

Contratado junto ao Palmeiras, por empréstimo, o jogador realiza o sonho do avô Augustinho, natural de Passos, cidade localizada a 352 km de Belo Horizonte. Cruzeirense, o parente do atleta sempre sonhou em ver o neto com as cores do clube.

“Graças a Deus. A gente já tem muito orgulho de ele ser profissional, agora joga pelo Cruzeiro, o time que eu torço desde 1970. Todo mundo da minha família está muito contente com isso”, disse o avô do lateral direito à TV Cruzeiro.

Augustinho não é o único feliz com a possibilidade de ver o neto com a camisa do Cruzeiro. O próprio jogador demonstra satisfação por agradar o familiar.

“Meu avô sempre me acompanhou desde que comecei aos 15 anos, quando saí de casa. Agora acho que é um sonho realizado para mim, poder vestir as cores do Cruzeiro, e para ele também. É bem bacana isso. Agora é entrar em campo e honrar a camisa do Cruzeiro. Vamos tentar trazer felicidade para o meu avô e para a nação cruzeirense”, declarou.

“Meu avô, cruzeirense fanático, sempre me acompanhou e, agora, cada vez mais. Ele sempre está escutando o radinho ou acompanhando pela televisão. Agora ele está me vendo vestindo as cores do clube dele. Muito feliz ele está. E eu também”, acrescentou.

O sonho do avô de Lucas está garantido, pelo menos, até dezembro de 2016. Isso porque o lateral direito tem contrato com o clube por empréstimo somente até esta data. Ao término do vínculo, será necessária uma conversa com o Palmeiras para conseguir a permanência do jogador na Toca da Raposa II.