Topo

Aversão a games e apego à família: outro lado do cruzeirense Robinho

Robinho e o filho Caudã - Reprodução Instagram
Robinho e o filho Caudã Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2016 06h00

Com gols e assistências, Robinho se tornou um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada. Mas o que o maestro da equipe comandada por Mano Menezes costuma fazer fora dos gramados?

Apaixonado pela esposa Priscila e o filho Cauã, o meio-campista diz ser mais caseiro, admite gostar de animações infantis e não esconde a aversão aos videogames, aparelho comumente utilizado por boleiros durante as concentrações. O problema é que seu herdeiro é fanático pelos jogos eletrônicos.

“Jogo videogame só com ele (o filho), não sei jogar. Ele, com cinco anos, joga futebol melhor que eu”, conta o atleta, aos risos, em entrevista ao UOL Esporte.

Mas as brincadeiras com o garoto de cinco anos não se restringem aos games. O jogador garante que a jornada futebolística é dupla quando está em Belo Horizonte. Basta chegar dos treinos comandados por Mano Menezes na Toca da Raposa II para o jovem convidá-lo para a quadra do prédio, onde costumam jogar futebol.

“Eu jogo futebol com ele dentro de casa também, na quadra do prédio. Eu treino no CT e, depois, chego em casa e tenho outro treino com ele. Ele está começando a entender um pouquinho mais de futebol, está nessa empolgação por ter o pai jogador. Então, acabo brincando de futebol com ele em casa também”, relatou Robinho, que revela o desejo do filho em seguir os passos do pai:

“Sem dúvida nenhuma. Ele já fala em ser jogador de futebol. E os times que ele quer jogar são os mesmos que joguei, na mesma sequência ainda (risos)”.

A rotina de Robinho ainda tem mais ingredientes. Apaixonado pela família, ele prefere permanecer em sua residência ao invés de curtir as inúmeras opções de lazer oferecidas por Belo Horizonte. Restaurantes e cinemas são os únicos locais frequentados pelo atleta e seus parentes.

“Eu sou mais caseiro, a gente gosta de ir a restaurantes, jantar e almoçar, mas eu fico mais em casa mesmo. A gente costuma ir ao cinema, ver filmes, desenhos infantis. Minha mulher estuda bastante, eu procuro deixá-la mais tranquila para estudar. Ela fará faculdade aqui também. Eu sou mais maridão de ficar em casa mesmo”, concluiu.