Topo

Declaração de Cuca sobre China surpreende veterano Zé Roberto

Zé Roberto, primeiramente, não acreditou nas declarações do técnico Cuca - Eduardo Anizelli/Folhapress
Zé Roberto, primeiramente, não acreditou nas declarações do técnico Cuca Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 18h16

O Palmeiras convivia com dias tranquilos, de trabalhos intensos e preparação para o duelo de quarta-feira contra o São Paulo. No fim da última semana, o técnico Cuca, no entanto, movimentou o noticiário ao dizer que poderia retornar ao futebol chinês em 2017. Nesta segunda-feira, o assunto foi tratado com blindagem.

Escolhido para falar na reapresentação do elenco após um raro domingo de folga, Zé Roberto primeiramente duvidou do teor da declaração dada pelo treinador à Rádio Globo.

"Não acredito nessa declaração. Se ele falou isso, nos mostra o contrário do que tem feito todos os dias, nos jogos, nos treinos, acho que o Cuca tem planos ambiciosos para o ano que vem", opinou o lateral esquerdo.

"Futuro só depois do campeonato. Vejo o Cuca a cada dia aqui focado, o primeiro a chegar e o último a sair. Essa declaração dele é algo para o futuro, temos que viver o presente", sentenciou o veterano de 42 anos.

A continuidade de Cuca no comando do Palmeiras depende de principalmente um fator: a eleição para a presidência do Palmeiras. Paulo Nobre, responsável pela contratação do treinador, deixará o cargo em novembro.

Cuca possui contrato até o final da temporada. Se depender de Zé Roberto, o lobby para a permanência será feito ao final do Campeonato Brasileiro deste ano.

"Claro que vou conversar. Mas agora não é o momento, agora é buscar os pontos para nos aproximarmos do título, a partir de então, vamos sonhar alto. No sentido de manter os jogadores para a próxima temporada, fazer um time forte para a Libertadores, isso tudo são projetos futuros", declarou Zé Roberto.

"Antes disso, a gente tem que ir em busca do que pode fazer com isso aconteça", finalizou Zé Roberto, em referência ao título da Série A neste ano de 2016 - o Palmeiras lidera a competição com 43 pontos em 22 rodadas.