Topo

Botafogo lembra queda para 3ª divisão e provoca Flu após vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2016 18h51

O Botafogo não perdeu a oportunidade de provocar o Fluminense após vitória por 1 a 0 na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. No Twitter, o Alvinegro postou uma foto de Neílton comemorando o gol ao lado de Camilo e Sassá com a seguinte frase: “Nós ‘C’ vê por aí”. A letra “c” substituiu a palavra “você” com o objetivo de lembrar a Série C, a 3ª divisão do Brasileiro, disputada pelo Tricolor em 1999.

Evidentemente a mídia social contou com uma parcela grande de botafoguenses curtindo a provocação e brincando com os rivais. Por outro lado, muitos torcedores do Fluminense ficaram revoltados com a postagem.

A frase utilizada pelo Botafogo está muito famosa por conta do funk carioca “malandramente”, do MC Nandinho e MC Nego Bam.

Com o resultado, o Botafogo chega a 32 pontos e pula para a 10ª posição, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, tem muito a lamentar. Permanece com 34 pontos e perde grande oportunidade de entrar de vez na briga pelo G4.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense receberá o Atlético-MG, em Edson Passos, na segunda-feira.