Topo

Botafogo vence Flu, segura rival na briga por G4 e se afasta da degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2016 17h56

O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Botafogo. Em jogo muito truncado, o gol marcado por Neílton no início do segundo tempo fez a diferença e garantiu os três pontos para o Alvinegro. O Tricolor ainda tentou a reação, mas não teve força para empatar o jogo, embora tenha carimbado a trave com Willian Matheus.

Com o resultado, o Botafogo chega a 32 pontos e pula para a 10ª posição, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, tem muito a lamentar. Permanece com 34 pontos e perde grande oportunidade de entrar de vez na briga pelo G4.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense receberá o Atlético-MG, em Edson Passos, na segunda-feira.

Gramado é alvo de críticas de jogadores de Botafogo e Fluminense

Após o primeiro tempo de jogo, jogadores de Botafogo e Fluminense reclamaram bastante da qualidade do gramado na Arena Botafogo. “Está muito difícil jogar nesse campo. Com todo respeito, mas não está no nível de Série A”, disse Wellington. “Prejudica os dois lados. O campo é um pouco duro e não ajuda muito”, completou Camilo, dono da casa.

Hino nacional ‘falha’ no dia da Independência antes da partida

Tradicional antes das partidas de futebol, o hino nacional não teve o destaque merecido justamente no Dia da Independência. No momento da execução, o som saiu muito baixa nas caixas de som e passou imperceptível por todos no estádio. Cada torcida, por exemplo, cantou a plenos pulmões o hino de cada agremiação.

Após atuação ruim, Henrique Dourado é barrado no Fluminense

O Fluminense sofreu, mas venceu o Figueirense na última rodada, em Edson Passos. Um jogador, porém, não teve boa atuação e se complicou. Henrique Dourado, contratado para ser o substituto de Fred, perdeu a posição para Samuel, que acumulou empréstimos para clubes menores nos últimos anos.

http://blogdojuca.uol.com.br/2016/09/fogao-sobe-flu-estanca/Opinião: Juca Kfouri

"Depois de um primeiro tempo apenas morno, o segundo esquentou, porque o Flu depois de tomar o gol foi para cima e até fez para empatar, mas a trave e Cidão não permitiram".

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena da Ilha do Governador (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelo: Edson e Pierre (FLU) Joel Carli, Sidão, Diego, Victor Luis e Bruno Silva (BOT)
Gols: Neílton, aos 4min do segundo tempo;

BOTAFOGO
Sidão, Diego (Marcelo), Emerson Santos, Joel Carli e Diogo; Airton (Victor Luiz), Dudu Cearense, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá (Vinicius Tanque)
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE
Diego Cavalieri (Julio Cesar); Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre (Magno Alves), Cícero, Edson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Wellington e Samuel
Técnico: Levir Culpi