Topo

Por que Michel Bastos ficou fora do clássico com o Palmeiras

Michel Bastos treinou no CT do São Paulo nesta quarta-feira - Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
Michel Bastos treinou no CT do São Paulo nesta quarta-feira Imagem: Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

Diego Salgado e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 18h08Atualizada em 08/09/2016 00h24

O meia Michel Bastos foi cortado do duelo contra o Palmeiras na noite de quarta (7), no Allianz Parque, por motivos físicos. Além disso, os aspectos técnico e psicológico influenciaram, de forma menos intensa, na decisão.

O treinador Ricardo Gomes preferiu "segurar" Michel Bastos para que o atleta conseguisse chegar a uma melhor forma física. A comissão técnica acredita que o camisa 7 pode render mais se tiver tempo para se preparar - nesta quarta-feira, ele treinou no Centro de Treinamento da Barra Funda.

"O Michel não estava bem. Não consegue explicar a deficiência que ele está sentido e decidi que não fosse convocado. É uma perda, mas temos que recuperar o Michel", afirmou Gomes depois da derrota por 2 a 1, de virada, para o Palmeiras.

Segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, Michel entendeu a decisão de barrá-lo por causa da parte física. O atleta crê que um período maior de preparação vai ajudá-lo a render mais em campo.

Na última sexta-feira, Ricardo Gomes já havia confirmado os problemas com o jogador. "Conheço bem o Michel. Esperava ele atingir sua melhor forma. É um grande jogador e vai nos ajudar. Só Não está no melhor da sua forma", disse.

Michel, além disso, é um dos alvos da torcida do São Paulo. Há dez dias, o meia chegou a ser agredido por integrantes de uma organizada após a invasão ao CT. No último jogo do time tricolor, contra o Coritiba no último dia 28, o jogador foi vaiado no intervalo e deixou o gramado aos 16 minutos do segundo tempo.

Pesou na decisão também a questão técnica. Depois da eliminação na Libertadores, Michel caiu de rendimento, assim como o próprio time são-paulino. Na competição continental, por exemplo, o meia marcou dois gols contra o Toluca-MEX e um diante do Atlético-MG. Desde então, em 15 jogos, não foi mais às redes.

Michel Bastos - Ernesto Rodrigues-27.ago.2016/Folhapress - Ernesto Rodrigues-27.ago.2016/Folhapress
Michel Bastos recebeu cobranças de torcedores há dez dias
Imagem: Ernesto Rodrigues-27.ago.2016/Folhapress