Topo

Dorival vê juiz prejudicar Santos em dois jogos: contra Inter e Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

08/09/2016 23h43

Assim como os atletas do Santos, o técnico Dorival Júnior estava inconformado com o árbitro Rodrigo Batista Raposo após a derrota para o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante santista, a expulsão de Lucas Lima foi errada e interferiu no resultado da partida.

"Em momento nenhum estávamos retardando o jogo, segurando bola, queríamos jogar, queríamos o resultado. Uma decisão muita equivocada, infeliz. Só tenho a dizer isso aí. Não tem o que falar. A opinião da arbitragem que impressiona. Nunca vi uma reação deste tipo. Em minha opinião e de muita gente, erradamente. E interferiu diretamente no resultado na partida", disparou Dorival.

O técnico santista ainda fez questão de dizer o árbitro prejudicou o Santos para a próxima rodada, já que Ricardo Oliveira e Victor Ferraz receberam o terceiro cartão amarelo na partida e desfalcam o time no clássico contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro.

"Não tenha dúvida. Perder três jogadores deste potencial para um jogo decisivo, um concorrente direto a vaga, é natural. Tivemos um prejuízo grande em uma noite que houve um equivoco notório em todas as atitudes tomadas", reclamou.

Lucas Lima foi expulso ainda no primeiro tempo ao receber o segundo cartão amarelo. E nenhum dos dois foi por conta de faltas cometidas. Ambos por retardar cobranças de bola parada. A primeira em uma falta, a segunda em um escanteio. Quando ele recebeu o vermelho, o técnico Dorival Júnior e os reservas quase invadirem o gramado reclamando. No banco de reservas após o cartão vermelho, não conseguiu conter as lágrimas.

"Se não puder fazer uma jogada ensaiada... Observe qualquer outra partida nesta rodada, quantas jogadas de aproximação tiveram e vê se existiu o cartão. Aliás, cartão que ele ameaçou tirar do bolso quando viu que era o Anselmo, que levaria o segundo cartão. Foi uma arbitragem que interferiu no resultado da partida", concluiu.