Topo

Envergonhado, Roger assume culpa por goleada: "não tem como explicar"

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2016 00h23

Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado assumiu a responsabilidade pela goleada de 4 a 0 sofrida nesta quarta-feira (07) contra o Coritiba. O ex-lateral esquerdo ainda se disse envergonhado. 

"O jogo começou equilibrado, com o Coritiba conquistando faltas laterais e escanteios. A bola parada que tanto nos incomodou e que não entrava mais, entrou. E a partir daí nos desestabilizamos no jogo e permitimos em três saídas o contra-ataque. Não tem como explicar um placar tão elástico coerentemente. O que temos que analisar é que não foi uma noite boa, nada boa. Nos deixou envergonhados pelo resultado. Mas temos que lamber nossas feridas e olhar para frente. Este jogo já passou e foi muito ruim do ponto de vista coletivo", disse o treinador. 
 
O Grêmio levou quatro gols ainda no primeiro tempo. Perdido e nervoso, o time teve três esquemas durante a partida. Começou no 4-4-2 com losango no meio, ainda na etapa inicial Pedro Rocha entrou no lugar de Ramiro abrindo um 4-2-3-1, e no segundo tempo entrou Kannemann formando três zagueiros. 
 
"É uma partida para esquecer, aprender, trabalhar, olhar para frente", disse. "Acho que entre erros e acertos, não vou me caracterizar como treinador que erra no treino, no jogo, na formação. Erro e acerto. Hoje eu errei, e a responsabilidade é toda minha. Quando eu acertei também me elogiaram. Não tenho problema em ser questionado e criticado", completou. 
 
A derrota deixa o Grêmio fora do G-4 e distante da briga pelo título brasileiro. Pode ficar quatro pontos atrás do quarto colocado ao fim da rodada. Está dez pontos atrás do líder Palmeiras, adversário na próxima rodada.