Topo

Magno Alves ganha torcida e pede passagem no time titular

Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2016 06h00

Magno Alves voltou ao Fluminense em 2015 e até mesmo os mais apaixonados torcedores sabiam que ele seria reserva de Fred, como de fato ocorreu. Com a saída do camisa 9, o Tricolor contratou Henrique Dourado, mas a verdade que é, apesar de balançar as redes, o novo reforço ainda não convenceu, tanto que foi barrado pelo técnico Levir Culpi contra o Botafogo.

Curiosamente, a torcida gostou da saída de Henrique. Por outro lado, não aprovou a entrada de Samuel, que há poucos meses defendia a Ferroviária, no Campeonato Paulista e estava fora dos planos. Já no intervalo, a torcida do Fluminense pediu Magno Alves. O experiente atacante entrou e mudou o rumo do clássico.

O Fluminense se tornou mais perigoso e se aproximou do empate, mas os poucos 13 minutos em campo não foram suficientes para o Magnata deixar sua marca. O lance mais perigoso do jogador foi um chute da entrada da área que passou próximo à trave esquerda de Sidão.

A mesma tática havia sido tentada contra o Figueirense, na rodada passada. Magno Alves disputou contra os catarinenses 29 minutos e marcou o gol da vitória saindo do banco de reservas. O bom desempenho também já havia ocorrido diante do Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil.

Magno Alves jogou pouco mais de 210 minutos nas últimas seis vezes em que entrou em campo pelo Fluminense. Nesse recorte, marcou três gols, o que representa uma média de um tento a cada 70 minutos. O momento do experiente atacante é o melhor entre os atacantes do elenco. Falta apenas o técnico Levir Culpi chegar a essa conclusão.

“É só ver a estatística. O que faz você ajudar a equipe são as estatísticas. Seja correndo, fazendo gols, enfim. Tenho de mostrar nos treinamentos e jogos. Mesmo assim, bola na rede é o que faz. Com todo respeito, ele [Levir] que se vire para escalar [risos]. Estamos em um bom ambiente, claro que há algumas discussões. Quando precisar de mim, estou aí”, disse Magno Alves, sem cobrar titularidade.

O próximo jogo do Fluminense será nesta segunda, quando medirá forças com o Atlético-MG, em Edson Passos. A partida marcará o reencontro do Tricolor com Fred, que trocou de time após pouco mais de sete anos de Laranjeiras.