Topo

Marcelo espera ter Dátolo com a cabeça boa: "ainda pode nos ajudar muito"

Dátolo está nos planos de Marcelo Oliveira para a sequência do Brasileirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo está nos planos de Marcelo Oliveira para a sequência do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2016 17h23

Sem jogar desde o dia 30 de junho, o futuro do meia Dátolo na Cidade do Galo é uma incógnita. O contrato do jogador com o Atlético-MG vai somente até dezembro e o camisa 10 despertou o interesse de outros clubes, mais recentemente do São Paulo. Na última quarta-feira, relacionado para enfrentar o Vitória, após 68 dias de ausência, o argentino se recusou a entrar em campo quando solicitado.

A revelação foi feita pelo técnico Marcelo Oliveira. De acordo com o treinador, Dátolo mostrou insegurança para entrar na partida, já que vem de três lesões musculares na temporada 2016.

“Em relação a saída é outra parte, é com a diretoria e até o final do ano vai se resolver. Minha expectativa é que ele se coloque à disposição para jogar, pois é um meia e estamos sem um meia. Minha ideia era colocá-lo no jogo, cerca de 30 minutos, depois mais no final. Mas no aquecimento ele se sentiu inseguro com a musculatura dele. Vou aguardar para quando ele estiver à disposição”.

O treinador do Atlético deixou muito claro que o problema de Dátolo não é mais físico, mas com a cabeça. Seja por falta medo de uma lesão ou desejo de jogar por outra equipe. O certo é que Marcelo entende que o argentino não está na mesma sintonia dos demais jogadores atleticanos. Mas no que depender do treinador alvinegro, Dátolo logo estará de volta à equipe.

“Eu acho que não é momento ideal de falar isso publicamente. Conversamos muito internamente, até sobre o planejamento do próximo ano. Agora queremos que ele esteja bem, que se recupere, esteja com a cabeça boa, pois ele pode nos ajudar muito aqui”, completou Marcelo Oliveira.

O contrato de Dátolo com o Atlético vai até o final da temporada. Com poucos jogos na temporada, somente 17 em 54 possíveis, dificilmente o vínculo vai ser renovado. Para liberar Dátolo antes do prazo, o Atlético espera receber algum ressarcimento financeiro. O prazo para inscrições de jogadores no Brasileirão vai até o dia 16.