Topo

Presidente do Inter rebate Modesto: "Não existe chance de manipulação"

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 11h49

Vitorio Piffero, presidente do Internacional, rebateu o mandatário do Santos Modesto Roma Júnior, que acusou a arbitragem da partida entre as duas equipes de má intenção no Beira-Rio.

"Me surpreende muito (essas declarações)… Já conversei várias vezes com o Modesto… Como era feito o sorteio? Eles escolhiam dois árbitros e depois sorteavam, ou seja, deixavam margem para que se pensasse coisa… ‘Por que esses dois?’. A CBF mudou isso, expliquei ao Modesto e ele achou muito bom, um avanço", disse o dirigente do Inter à ESPN Brasil.

"Agora ela (CBF) sorteia ou escolhe, não sei ao certo, dez árbitros por jogo, para então realizar o sorteio. Isso torna muito aleatório. Não existe qualquer chance de se pensar em manipulação para prejudicar alguém. Conversei com ele (Modesto), combinei até de não criticar mais a arbitragem", completou.

"O Lucas Lima fez 'cera' para bater uma falta e recebeu o amarelo. Aos 44min ele fez a mesma coisa. O que o árbitro deveria fazer? Fechar os olhos? Ele (Lucas Lima) errou, sim, e tenho certeza que Modesto vai ver isso depois", finalizou Piffero.
 
O árbitro Rodrigo Batista Raposo, acompanhado dos auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, causou polêmica no Beira-Rio após expulsar Lucas Lima, ainda no primeiro tempo, por "cera". Na súmula do duelo, o juiz tentou explicar o ocorrido.
 
"Expulsei aos 45 minutos do primeiro tempo, por receber uma segunda advertência na partida, o senhor Lucas Rafael Araujo Lima, camisa número 10, da equipe do Santos Futebol Clube, por conduta antidesportiva, ao retardar o reinício de partida no momento que colocou a bola no quarto de círculo e se posicionou para executar o tiro de canto e em seguida deixou a cobrança para seu companheiro", escreveu o árbitro.