Topo

Ainda melhoraremos de vez, diz Cristóvão após derrota em clássico

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 18h47

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Santos neste domingo (11), o técnico Cristóvão Borges apontou uma evolução da equipe do Corinthians. Segundo o técnico, o time não foi bem no segundo tempo, mas progrediu em relação às últimas rodadas.

“Temos resultado sim. Entendemos que a equipe, agora, melhorou em termos de atuação. Assim aconteceu hoje, menos no segundo tempo. Nas ultimas partidas, a equipe melhorou, antes oscilava bastante. Se seguirmos nesse caminho, logo melhoramos de vez”, falou Cristóvão em entrevista coletiva.

O Corinthians começou vencendo o clássico alvinegro, mas cedeu a virada. Os dois gols do Santos saíram no segundo tempo. O primeiro foi com Victor Bueno, de pênalti, aos 25 minutos, e a virada veio aos 40 com Renato.

“Nós temos consciência do que fizemos. Fizemos também coisas boas. O jogo teve para nós e escapou. É claro que permitimos isso, e vamos analisar. Conversamos um pouco, mas vamos conversar melhor. Sabemos que nos segundo tempo, permitimos mais a equipe do Santos e, por isso, tomamos a virada”, analisou o comandante.

“A orientação era para continuar do mesmo jeito na segunda etapa. Marcando pressão, marcando em cima. Mas isso é difícil acontecer nos 90 minutos. Para isso, precisávamos ter a melhor posse de bola. Mas a defesa não estava conseguindo subir”, acrescentou o treinador do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians continua na quarta posição, com 40. Na próxima rodada, o alvinegro encara o Coritiba, na quarta-feira (14), às 21h45 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O jogo é válido pela 25ª rodada do Brasileiro.