Topo

Gomes exalta Marco Aurélio e rechaça lançar promessa em "momento de crise"

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 14h07

Depois de vencer seu primeiro jogo no retorno ao São Paulo, o técnico Ricardo Gomes exaltou a chegada do dirigente Marco Aurélio Cunha ao clube.

“A vida do Marco é o São Paulo. Acho que o primeiro emprego dele foi no São Paulo. Conheci quando eu era jogador e ele, médico.  Ele é sensacional, mas é preciso salientar que o trabalho do Gustavo [Vieira, ex-diretor de futebol] foi muito bom. Só que a experiência do Marco conta. Ele tem a cara do São Paulo”.

Questionado sobre o aproveitamento do atacante David Neres, de 19 anos, no elenco profissional, o treinador afirmou que não pretende lançar nenhuma promessa por enquanto.

“David Neres está treinando, tem qualidade. Por isso, está no São Paulo. Ele tem um jogo diferente, um estilo diferente. Voltou de operação, mas tem muita coisa para acontecer. Não só com ele, mas com todo o time sub-20 do são Paulo. Na primeira parte da tabela, a gente começa a pensar. Hoje não. Hoje não vou lançar jogador, apesar da boa formação”, destacou Gomes.

O técnico também elogiou Wesley, um dos atletas mais cobrados pela torcida nas arquibancadas do Morumbi. De acordo com o treinador, o jogador tem muita personalidade e será muito útil ao São Paulo por jogar em várias posições.

“Tem que ter a parte técnica e tática, mas a personalidade é importante. Ele passou por um momento difícil, mas se dedica nos treinos.  Eu o conheci em seu melhor momento no Santos, quando surgiu para o futebol. Vai nos ajudar bastante”, finalizou.