Topo

Inter tem outro jejum para quebrar após alívio. E ele já dura 105 dias

Time gaúcho não vence fora de casa desde 29 de maio, diante do Santos  - Fred Casagrande/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Time gaúcho não vence fora de casa desde 29 de maio, diante do Santos Imagem: Fred Casagrande/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2016 06h00

Nove jogos ou então 105 dias corridos. Este é o jejum que resta ao Internacional, que voltou a ganhar depois de 14 rodadas do Campeonato Brasileiro. A seca em vigor diz respeito às vitórias fora de casa, que não ocorrem desde o final de maio. À época, o time era treinado por Argel Fucks e ainda colhia os frutos do título estadual.

Em 29 de maio, o Inter bateu o Santos por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. O gol de Aylon, após escanteio cobrado por Alex, garantiu a segunda e até aqui última vitória como visitante.

Antes, o Colorado já tinha conquistado três pontos diante do São Paulo, no Morumbi. Desde então, mergulhado na crise técnica e emocional, o time gaúcho não ganhou mais longe de seus domínios.

Em nove partidas, perdeu seis e empatou três. Nas duas mais recentes, viu tudo mudar nos minutos finais. Aos 45 do segundo tempo, levou o gol da derrota da Chapecoense. E aos 43, cedeu empate ao Sport.

Na tabela desmembrada do Brasileirão, o Inter é 11º colocado quando o critério é desempenho fora de casa. Com apenas nove pontos conquistados. O que torna a missão da 24ª rodada mais difícil é o histórico do Atlético-PR.

O time de Paulo Autuori só perdeu uma vez na Arena da Baixada, e foi para o líder Palmeiras. Em 11 partidas, levou apenas quatro gols e acumula 26 pontos como mandante.

“Não vamos levar isso em conta, vamos como se fosse em qualquer lugar”, disse o zagueiro Eduardo.

Pontuar fora não é mais uma questão adicional. Lutando contra o rebaixamento, o Internacional precisa somar também como visitante. E o jejum longe de casa já é grande.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL

Data e hora: 11/09/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS) e PPV
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)

Atlético-PR: Weverton; Galhardo, Paulo André, Marcão e Nicolas; Otávio, Hernani e Pablo; Lucas Fernandes, Luan e André Lima
Técnico: Paulo Autuori

Internacional: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Valdívia e Seijas; Nico López e Aylon
Técnico: Celso Roth