Topo

Mano critica árbitro de jogo do Cruzeiro e tem ofensa relatada na súmula

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2016 19h53

Mano Menezes crê que o Rafael Traci foi preponderante para a derrota do Cruzeiro para o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O técnico alega que mediador do confronto errou ao anular um gol marcado por Ramón Ábila nos minutos finais do jogo. O árbitro filiado à Federação Paranaense de Futebol reportou um xingamento do treinador na súmula.

O comandante gaúcho fez críticas ao juiz do compromisso e apontou dois lances que ele considera fundamentais para o resultado obtido no Gigante da Pampulha:

“Teve algo determinante para o jogo, e acho que foram as falhas da arbitragem. Elas foram visíveis. Tirou a tranquilidade da nossa equipe, e a gente fez um gol legal, a gente tomou um segundo gol em uma falta que absolutamente não houve. Eles cobraram rapidamente e fizeram o gol. Aí você soma: um menos para cá, um a mais para lá, e aí já temos uma condição diferente. Precisamos ficar atentos neste momento, acho que a gente merece alguém mais experiente, mais rodada, que saiba trabalhar em um nível de tensão mais alto. As coisas merecem ser analisadas tranquilamente, e hoje me parece que elas não foram”, afirmou.

As críticas de Mano Menezes, contudo, não se restringiram à entrevista coletiva. O técnico se revoltou com o árbitro e foi ao vestiário contestar a sua atuação no jogo disputado em Belo Horizonte:

“Após o término da partida, informo que, no corredor de acesso ao vestiário da arbitragem, fomos abordados pelo sr. Luiz Antonio Venker Menezes, técnico da equipe do Cruzeiro, dizendo as seguintes palavras, referindo-se a mim, Rafael Traci: "vai ver o impedimento que o seu bandeira deu no final, e a falta que você marcou no segundo gol, seu sem vergonha", repetindo incisivamente que eu era "sem vergonha". Ato contínuo, referindo-se ao assistente 1, Bruno Boschilia, disse: "vá ver o impedimento que você deu, seu bandeira de escolinha””, relatou o árbitro do confronto na súmula.