Topo

Corinthians não joga a toalha após o clássico: "Podemos sonhar com título"

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 06h00

Mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Santos no último domingo (11), o Corinthians ainda acredita que pode levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges está sete pontos atrás do líder Palmeiras.

"No primeiro tempo a gente marcou bem, a equipe toda compacta conseguiu fazer o gol ali. Mas agora a gente precisa erguer a cabeça. Tivemos uma vitória boa contra o Sport, não está tudo perdido, a gente ainda pode sonhar com o título. Só nós, dentro de campo, podemos mudar o campeonato", falou Marquinhos Gabriel.

TABELINHA: CORINTHIANS NÃO ESTARIA MUITO MELHOR SE TITE TIVESSE FICADO, DIZEM MAURO BETING E MENON; OUÇA

Apesar de insatisfeito com a atuação da equipe no segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges exaltou uma evolução do Corinthians na competição nacional. Para o treinador corintiano, o time pode progredir ainda mais para conquistar um bom resultado no campeonato.

"Temos bons resultados sim. Entendemos que a equipe, agora, melhorou em termos de atuação. Assim aconteceu contra o Santos. Nas últimas partidas, a equipe melhorou, antes oscilava bastante. Se seguirmos nesse caminho, logo melhoramos de vez", analisou o comandante do Corinthians.

Com o resultado negativo no clássico, o Corinthians continua na quarta posição, com 40. Na próxima rodada, o alvinegro encara o Coritiba, na quarta-feira (14), às 21h45 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O confronto é válido pela 25ª rodada do Brasileiro.