Topo

Erros graves e segundo tempo ruim: atleticanos resumem queda irreconhecível

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2016 22h20

A oportunidade de diminuir sua vantagem para o líder Palmeiras foi desperdiçada pelo Atlético-MG nesta noite de segunda-feira. Fechando a 24ª rodada do Brasileirão, a equipe mineira até foi para o intervalo em vantagem diante do Fluminense. Porém, em um segundo tempo repleto de erros, levou a virada para o Fluminense e saiu de campo com a derrota por 4 a 2. Ao fim da partida, poucos jogadores foram aos microfones para comentar sobre a partida. Dos que falaram, pouco souberam explicar sobre a partida fraca tecnicamente da equipe, mas resumiram a derrota nos erros cruciais que contribuíram para o revés.

"É difícil falar, fizemos um primeiro tempo inteligente, bem posicionado e criamos boas chances. Mas no segundo tempo levamos gol que não estamos acostumados a levar. É hora de corrigir esses erros, tem muito campeonato pelo frente, mas quem quer ganhar o título não pode perder assim", falou o lateral Fábio Santos.

Marcelo Oliveira tentou mudar a equipe no segundo tempo, mas o primeiro balde de água fria caiu já aos quatro minutos, com o empate marcado por Douglas. Em seguida, Marquinhos virou o jogo em uma cochilada da defesa e Gustavo Scarpa marcou de falta após um erro na saída de bola de Victor e uma falta cometida por Edcarlos. Já no final do jogo, Pratto errou um passe quando o Atlético buscava seus últimos suspiros, levou o contra-ataque e sofreu o golpe fatal, decretando a derrota por quatro gols em Mesquita.

"Foi um jogo diferente, tomamos um gol de falta, de contra-ataque. Não dá para avaliar muito por este resultado, mas temos que olhar aquilo que o time deixou de fazer", disse o capitão Leonardo Silva.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece em terceiro lugar com 42 pontos, mas deixa o Flamengo, com 46, e Palmeiras, com 47, escaparem um pouco mais. Na rodada do meio de semana, o time mineiro terá a missão de fazer o dever de casa contra o Sport, no Independência.