Topo

Escolhido de Mano para vaga de artilheiro do Cruzeiro não marca há 7 jogos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2016 06h00

O Cruzeiro tem um desfalque importante para a próxima partida. Não bastasse a derrota para o Botafogo, em pleno Mineirão, Mano Menezes perdeu Ramón Ábila, suspenso, para o jogo de quinta-feira (15), pela 25ª rodada do Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbi. O treinador até já escolheu o substituto de Wanchope, vice-artilheiro do time na temporada. O problema é que o eleito vive um jejum incômodo.

Willian terá a incumbência de ser o homem-gol da equipe na capital paulista. O jogador, porém, não balança as redes adversárias há sete partidas. A última celebração do atleta ocorreu em 27 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Sport, no Gigante da Pampulha. O compromisso marcou a despedida de Paulo Bento da Toca da Raposa II.

Pilar ofensivo da equipe comandada pelo gaúcho na temporada passada, o Bigode, como é conhecido, ainda não deixou a sua marca sob a batuta do técnico em 2016. O último gol ocorreu ainda na gestão de Paulo Bento.

Durante a segunda passagem de Mano Menezes pela Toca da Raposa II, Willian foi titular somente em uma oportunidade. E a chance do camisa 9 foi justamente na estreia do treinador, diante do Santos, na Vila Belmiro. Nos outros seis compromissos, ele atuou como suplente.

Questionado sobre os escolhidos para as vagas de Ramón Ábila e Giorgian De Arrascaeta, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não tergiversou:

“Vamos substituir com os jogadores que temos, e temos jogadores de qualidade, vai mudar um pouco a característica de jogo, mas tenho plena confiança em quem vai entrar. Certamente, vai estar o Willian Bigode no lugar do Ábila e, no lugar de Arrascaeta, vamos decidir até lá”, declarou.

Em 2016, Willian marcou somente seis gols em 31 partidas. Os números são bem diferentes dos obtidos sob a batuta de Mano Menezes na temporada passada. À época, ele estufou as redes adversárias 11 vezes em 14 rodadas.