Topo

Alecsandro volta a treinar em véspera de 'decisão' com o Fla

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 17h39

Sem ainda saber se poderá contar com o destaque Gabriel Jesus, que sofreu um trauma no adutor da coxa esquerda, o técnico Cuca ganhou um reforço de última hora no Palmeiras. Trata-se do atacante Alecsandro, que voltou a trabalhar com o elenco na tarde desta terça-feira.

Alecsandro recebeu a liberação para retomar a rotina na Academia de Futebol após o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) conceder efeito suspensivo para o jogador, que comprovou a inocência em relação ao doping ocorrido em abril.

Durante o período de mais de um mês no qual permaneceu afastado do Palmeiras, em virtude do castigo inicial de dois anos, Alecsandro manteve a rotina de trabalho para manter-se em nível físico semelhante ao do elenco.

O primeiro trabalho ocorrido nesta terça-feira torna o jogador mais uma opção para substituir Gabriel Jesus, que deve permanecer até três jogos afastado do Palmeiras para se recuperar do problema muscular.

Além de Alescandro, Cuca conta também com Erik - para manter uma equipe mais veloz no setor ofensivo -, Rafael Marques e Lucas Barrios. Durante a parte aberta do treino para a imprensa, o treinador comandou o um trabalho técnico, sem qualquer pista da equipe que encarará o rival carioca nesta quarta-feira.

Depois do duelo desta quarta-feira contra o Flamengo, marcado para as 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, o Palmeiras volta a jogar no sábado, às 16h, contra o arquirrival Corinthians, em Itaquera.