Topo

Bruno Moraes marca no fim e Santa Cruz quebra jejum de 9 jogos sem vitória

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 22h51

O atacante Bruno Moraes marcou para o Santa Cruz no final da partida contra o Atlético-PR, no Arruda, nesta quarta-feira (14), e quebrou jejum da equipe de nove jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O placar final foi 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Santa chegou a 23 pontos, ainda na vice-lanterna, mas já vê o Figueirense, primeiro time fora da zona do rebaixamento, mais de perto - o time catarinense soma 28 pontos. "Esse time aqui é vencedor, e vamos provar saindo dessa situação", disse o "General", na saída do gramado. 

Bruno Moraes foi à loucura depois de balançar a rede: o atacante subiu no alambrado e foi punido com cartão amarelo. 

Atlético-PR, ainda de olho no G-4, fica estacionado nos 37 pontos. O atual quarto colocado e, portanto, time que fecha a zona de classificação à Libertadores, é o Atlético-MG, que tem 42. 

Na partida, desde o primeiro tempo, o Santa se apresentou melhor. Keno e o próprio Bruno Moraes, em dois lances parecidos de cruzamentos vindos do lado esquerdo do ataque, perderam oportunidades de abrir o placar. Na metade final, Keno, com bola dominada dentro da área, perdeu outra chance.

Agora embalado, o Santa Cruz visitará o Santos no Pacaembu, no próximo domingo (18). O Atlético-PR, na mesma data, enfrentará o São Paulo em Curitiba.