Topo

Dorival já fala em arrancada do Santos e conta com 'reação' de Lucas Lima

Do UOL, em Santos (SP)

14/09/2016 22h02

Após a vitória do Santos contra o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior disse que acredita em uma arrancada da equipe santista em momento decisivo da competição.

“Nós perdemos algumas oportunidades, mas cada jogo é uma história. Jogamos em cima do Figueirense e não conseguimos a vitória. Jogo do inter foi atípico. Faltou outro fator que não quero mais comentar. Esses jogos nos afastaram das equipes que lideram. Estamos voltando aos poucos e acreditando que estamos mais próximos em momento mais difícil e propenso a uma arrancada na competição”, afirmou Dorival Júnior.

Para permanecer no G-4 e até brigar pelo título do Brasileiro, Dorival Júnior conta com o meia Lucas Lima. O treinador acredita que, aos poucos, o camisa 10 voltará a apresentar o futebol que o levou para a seleção brasileira.

“Aos pouco ele vai recuperando (melhor fase de Lucas Lima). O Lucas teve duas lesões (temporada). Hoje o jogo foi muito truncado, disputado. Não foi um jogo técnico, porem um jogo que aprendemos um pouco mais a sofrer. O Lucas entrou no mesmo ritmo. Dentro das oportunidades que teve, ele criou boas oportunidades. Ele vai alcançar isso daqui a pouco com trabalho e voltar a ser o grande jogador que sempre foi nestas ultimas temporadas. Daqui a pouco ele estará nas suas melhor condições”

O Santos soma 42 pontos ganhos na competição. Caso Corinthians ou Atlético-MG não vençam, o alvinegro praiano permanece entre os quatro primeiros colocados ao fim da rodada.

Na próxima rodada, o Santos encara o Santa Cruz, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Dorival Júnior contará com o retorno do atacante Jonathan Copete. O colombiano cumpriu suspensão contra o Botafogo e foi substituído por Jean Mota.