Topo

Autor do gol da vitória do Atlético-MG sobre o Sport estava para sair

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2016 21h59

Aos 12 minutos do segundo tempo o volante Júnior Urso aliviou a pressão sobre o time do Atlético-MG, que estava empatado com o Sport, dentro de casa, e com um jogador a mais. O gol do volante colocou a equipe mineira mais próxima dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol salvador e que fez a diferença para Palmeiras e Flamengo cair em três e dois pontos, respectivamente, Júnior estava para deixar a partida. A revelação foi feita pelo técnico Marcelo Oliveira, durante a coletiva de imprensa após a partida. Como o Atlético estava com um jogador a mais, após a expulsão de Magrão no primeiro tempo, a ideia era colocar mais jogadores de frente e pressionar o adversário.

“Na hora que o Júnior Urso fez o gol, já estava até pensando em tirar um dos volantes. Seria ele ou o Rafael Carioca, para aproveitar a vantagem numérica em campo. Mas ele fez o gol. Depois faltou um pouco mais de tranquilidade e rodar mais a bola. Até tivemos uma chance para fazer outro gol, mas infelizmente a bola não entrou”.

Apesar do triunfo e da terceira colocação no Brasileiro, a sensação em campo foi de que mais uma vez o Atlético não fez uma boa partida. Não na opinião de Marcelo Oliveira, que fez questão de ressaltar o domínio do Atlético sobre o Sport. No entendimento do treinador alvinegro, faltou apenas fazer mais gols.

“Fui olhar os números dos jogos e são todos exagerados e favoráveis. Trocamos mais passes, chutamos mais, tivemos mais posse de bola e mais ocasiões de ataque. Mas quando você não efetiva isso, não faz o gol, fica mais dramático e pode até sofrer o gol. E o Sport até teve a chance no final. Quando a gente tiver chance, temos de fazer os gols, pois tornaria outra opinião sobre a partida e também nos daria mais tranquilidade”, analisou Marcelo Oliveira, que falou também sobre o fato de Robinho ser poupado diante do Sport.

“Foi difícil, porque o Robinho vinha bem e é criativo. Poderia revezar com o Cazares, mas pela manhã, numa avaliação médica, ficou constatado que poderia gera uma lesão e ele ficar fora por mais tempo. Foi uma prevenção”.