Topo

Cristóvão explica substituição única: "Às vezes mexer pode desarrumar"

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 00h09

O técnico Cristóvão Borges mexeu apenas uma vez no Corinthians contra o Coritiba nesta quarta-feira (14), no empate por 1 a 1 no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com poucos minutos de jogos, ele tirou o machucado Uendel para colocar Guilherme Arana.

Além desta substituição “forçada”, Cristóvão não mexeu mais na equipe, mesmo com alguns atletas demonstrando cansaço na parte final do confronto. Após a partida, o treinador justificou-se em entrevista coletiva, afirmando que não usou as substituições porque o time estava arrumado. 

“A equipe estava bem, jogo fluindo, desenvolvendo bem, conseguindo variações que precisa. Às vezes uma alteração podia surtir efeito, mas também podia desarrumar algo arrumado. A equipe estava indo bem, por isso não alterei”, explicou. 

?Cristóvão exaltou a maior constância da equipe contra o Coritiba e disse que o Corinthians merecia ter saído com a vitória no Couto Pereira. 

"Diferente dos últimos jogos a gente conseguiu ser mais consistente nos dois tempos do jogo, algo que estávamos oscilando, um tempo bem e outro não. Hoje fomos mais constantes, o que estávamos buscando. Assim vamos conseguir os resultados que queremos. E hoje deixamos de conquistar os três pontos", afirmou.

O comandante corintiano também falou sobre a saída do G-4. Com a vitória do Santos fora de casa contra o Botafogo, o Corinthians caiu para a quinta colocação do Brasileirão. Em que pese tenha gostado da atuação da equipe. 

"Em termos de resultado, não estamos satisfeitos, porque se você não ganha vai perdendo posição, como perdemos. Mas pela partida que fizemos, nessa busca pela constância, precisávamos dar uma resposta, e demos. É um fator positivo para nós, e o próximo jogo é um clássico. Tivemos coisas bastante positivas"