Topo

Moisés joga pressão para Corinthians e rivais: 'Eles que precisam ganhar'

Moisés ressalta que o Corinthians é que precisa encostar no Palmeiras - Eduardo Anizelli/Folhapress
Moisés ressalta que o Corinthians é que precisa encostar no Palmeiras Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em Atibaia (SP)

15/09/2016 18h53

Dois empates consecutivos poderiam abalar a confiança do Palmeiras. Entretanto, depois do 1 a 1 da última quarta-feira contra o vice-líder Flamengo, o elenco comandado por Cuca segue inabalável. Pelo menos é o que garante o meio-campista Moisés.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, em Atibaia, o jogador se apegou à liderança para afastar qualquer pressão após os dois resultados diante de gaúchos e cariocas.
"A pressão não pode vir para o lado do Palmeiras, eles que têm que ganhar da gente para encostar", destacou o meio-campista.
"Temos que vencer o jogo para conseguir os três pontos, independente do adversário. Somar os três pontos, isso que é importante. Vale o mesmo se for contra o Corinthians, como foi contra o Fluminense. Não tem importância nem maior, nem menor", acrescentou.
Moisés repetiu o mantra de Cuca sobre os pontos necessários para a conquista do Campeonato Brasileiro. Na visão do meia, a taça fica com o time de Palestra Itália se o elenco alcançar entre 72 e 74 pontos.
Com 48 pontos somados, o Palmeiras possui um de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo, que desperdiçou a chance de ultrapassar os paulistas no último confronto direto.
A equipe palestrina se concentra em Atibaia, onde treina também nesta sexta-feira. A delegação retorna a São Paulo no mesmo dia e já inicia a concentração para o compromisso diante do Corinthians, em Itaquera.