Topo

Pendurados passam ilesos e Atlético não terá atletas suspensos no clássico

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2016 21h32

O Atlético-MG fez seu dever de casa nesta noite de quinta-feira. O time alvinegro venceu o Sport pela margem mínima, foi aos 45 pontos e ficou a três do líder Palmeiras. Além disso, o terceiro colocado ainda conseguiu sair de campo sem nenhum desfalque por causa do terceiro cartão amarelo. Desta forma, Marcelo Oliveira não terá nenhum jogador suspenso para o clássico deste domingo, contra o Cruzeiro no Mineirão.

Dos pendurados, a maior preocupação era por Robinho. Artilheiro do Brasileirão com 11 gols, o atacante contabilizava dois cartões amarelos há dez rodadas. Mas o camisa 7 sequer teve a chance de entrar em campo. Por causa do desgaste físico, o atacante nem ficou no banco e foi poupado para voltar 100% no clássico deste domingo.

Dentro de campo, Gabriel, Júnior Urso e Otero também estavam pendurados. No banco, Lucas Cândido vivia a mesma situação, mas não foi utilizado. Todos passaram ilesos e não foram amarelados.

Marcos Rocha joga por dez minutos

No mesmo dia que voltava de uma lesão na coxa direita, o lateral direito Marcos Rocha sentiu novas dores no mesmo local após tentar impedir o ataque do Sport pelos lados do campo. O lance aconteceu com apenas onze minutos e o jogador precisou ser substituído por Erazo. Titular da posição, Rocha será reavaliado e não tem presença confirmada no clássico. Se não jogar, Carlos César volta de suspensão e será o titular.