Topo

Torcida protesta após derrota do Inter e Roth aprova: "Cobertos de razão"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2016 23h32

Tão logo o Internacional perdeu para o Vitória em casa por 1 a 0, cerca de 100 torcedores se postaram em frente a saída dos jogadores no Beira-Rio para protestar. Entre gritos de ordem e chutes em divisórias, os aficionados tentaram pressionar pelo retorno dos bons resultados. E o técnico Celso Roth concordou com a reclamação. 

"A torcida que nos ajudou contra o Santos, hoje está coberta de razão. Fomos muito mal. Sem criatividade, sem jogadas, nenhuma chance clara de gol. Algumas chegadas esporádicas, e isso nos preocupa. O torcedor está com toda razão. Temos que seguir adiante porque o campeonato tem muitos jogos e teremos que buscar os pontos que perdemos aqui", disse Roth em entrevista coletiva. 
 
Em campo, o Inter não teve a mesma intensidade dos demais jogos. Acabou vazado no início do segundo tempo e não igualou o placar. A derrota afunda o time na zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o Colorado é 18º na tabela. 
 
"Por que a torcida está reclamando? Porque hoje não tivemos nem a marcação pressão que fizemos. Por que fizemos contra o Santos e hoje não? Isso que nos preocupa. Sabíamos que o Vitória viria jogar por uma bola, que nos marcariam. Isso precisa ser corrigido", explicou. 
 
No pátio do Beira-Rio, a atitude dos aficionados não foi além de gritos e pancadas em divisórias. De pronto, seguranças do clube se postaram defendendo o estádio e a passada dos jogadores. Não houve conflito. 
 
"Sabemos que há muita pressão e temos que conviver com ela. Mas vamos rever algumas coisas para sair desta situação", finalizou Roth.