Topo

Cruzeiro sai na bronca com arbitragem por expulsões de Lucas e Mano Menezes

Técnico reclamou demais após o vermelho de Lucas e também acabou expulso -  Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Técnico reclamou demais após o vermelho de Lucas e também acabou expulso Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2016 20h03

O fato de nunca ter apitado um clássico mineiro e a ausência na escala de árbitros nas últimas rodadas do Brasileirão colocou um ar de desconfiança diante do árbitro Bráulio da Silva Machado. Dono do apito na partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, Bráulio teve uma atuação tranquila até os minutos finais da partida. Porém, o cartão vermelho para o lateral Lucas, seguido pela expulsão do técnico Mano Menezes não agradou nada a diretoria do Cruzeiro, que classificou o juiz como inexperiente.

"Conversamos no vestiário com o Mano Menezes, até quando ele foi expulso, eu o encontrei na saída. A gente acha que esse é o grande problema de ter árbitro inexperiente. Ele deu o vermelho para o Lucas e parecia que não sabia que ele já tinha o amarelo. Atrapalhou o Cruzeiro. A gente lamenta a escalação nesses jogos importantes, não pelos juízes serem mal intencionados, mas por serem inexperientes", comentou o vice-presidente de futebol do clube celeste, Bruno Vicintin.

No lance envolvendo o lateral Lucas, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo por entender que o jogador impediu o contra-ataque do Atlético já nos minutos finais da partida. Instantes depois, o treinador celeste também recebeu o vermelho por excesso de reclamação e, desta forma, ficou suspenso para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo. O lance foi relatado na súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

“Aos 2'min de acréscimos do 2ºtempo, expulsei da área técnica o sr. Luiz Antônio Venker Menezes, treinador do Cruzeiro, por desrespeitar as decisões da arbitragem gesticulando de maneira acintosa e persistente, abrindo e fechando braços e aplaudindo ironicamente após a expulsão de um atleta de sua equipe, proferindo ainda as seguintes palavras: "p*** é tudo contra nós". Cabe relatar que o referido foi retirado pelo quarto árbitro sem maiores problemas”, escreveu o árbitro.